A Praia do Rosa

A antiga vila de pescadores descoberta e frequentada por uns poucos surfistas na década de 70 mudou. O tempo passou, e a transformação tornou-se inevitável. O Rosa, como é chamado por seus frequentadores, tornou-se um centro de turismo e lazer, o lugar perfeito para aqueles que buscam descanso em meio a natureza, e ao mesmo tempo querem desfrutar das comodidades que a vida moderna pode oferecer. Mas engana-se quem pensa que com isso o lugar perdeu suas referências históricas e culturais.O passado ainda está vivo, seja nos carros de boi ainda utilizados como meio de transporte, seja nas imagens bucólicas de canoas de pescadores e suas tarrafas , que em noites de lua cheia, retiram o camarão nas lagoas da região, ou ainda na alegre e esperada ``safra´´ da tainha, que acontece nos meses de maio a junho, quando a pesca artesanal movimenta toda a comunidade nativa em grandes mutirões.

Lugar escolhido pela baleia Franca, espécie ameaçada de extinção, a cada ano, no período de agosto a novembro , aqui alimenta seus filhotes nos primeiros anos de vida .(maiores informações www.baleiafranca.org.br)

Situada a 70km de Florianópolis, o Rosa e vizinhança é um marco para os adeptos de esportes radicais. A lagoa da Ibiraquera além de ser o local perfeito para admirar o pôr-do-sol na serra e as mais variadas espécies de aves, é uma ótima opção para quem pratica Wind ou Kite surf. Mais ao sul está a Praia da Vila com suas ondas perfeitas.A ``Vila´´, como é conhecida pelos ``locais´´, é considerada uma das melhores ondas do Brasil pelos surfistas.

Mais ao norte do Rosa, a Praia Vermelha.Com acesso somente por trilha, é passeio obrigatório aos amantes do treking.Seguindo no mesmo rumo, mais quatro praias: o Ouvidor, a Barra, a Ferrugem e a Silveira . Todas de beleza singular. Para os amantes do sandboard, ou para aqueles que simplesmente gostam de paisagens deslumbrantes, a dica é dar um pulo nas Dunas do Siriú, e aproveitar para conhecer a pequena Garopaba, a antiga e charmosa vila açoriana com suas casas em estilo típico da época da colonização. Em sua parte mais moderna, encontra-se excelentes lojas de roupas, utensílios, acessórios e etc,.... Além de charmosos restaurantes e bares.

A partir do Rosa, para o sul, uma boa opção é uma cavalgada, passando pela deslumbrante paisagem do Caminho do Rei, até a pequena Praia do Luz e a Barra da Ibiraquera.

O Rosa é tudo isso e muito mais.Restaurantes, cachoeiras, agito noturno...o lugar perfeito para suas férias inesquecíveis...

Estamos esperando a sua visita.

Praia da Ibiraquera, vista do alto do morro - Foto Chico FerreiraPraio do Rosa - Foto Chico FerreiraLagoa da Ibiraquera - Foto Chico FerreiraBaleia Franca na Praia do Rosa - Foto Chico FerreiraPraio do Rosa - Foto Chico FerreiraLagoa da Ibiraquera - Foto Chico FerreiraCanto Norte - Praia do Rosa - Foto Chico FerreiraLagoa da Ibiraquera - Foto Chico FerreiraBaleia Franca na Praia do Rosa - Foto Chico Ferreira

Reservas

Relacionamento

Visite nosso Facebook
© gopak.com.br
AV. Porto Novo S/N Praia do Rosa Imbituba
gopak@gopak.com.br